terça-feira, 1 de janeiro de 2013

O primeiro de muitos dias!!!!

O primeiro dia de um ano é sempre acompanhado de uma lista de desejos, creio que desde que a humanidade existe essa expectativa de um inicio de um novo ano existe. Junto a ele a promessa de um ano cheio de intenções, vibrações e metas. Muitas vezes, uma boa parte desses desejos não se concretizam da maneira que se espera ou ora se tornam esquecidos, para não dizer sabotados por nós mesmos. Percebo que a preguiça é a nossa principal vilã. Aquele velho ditado em que "nunca se deixa para fazer algo amanhã, se você pode fazer hoje", deveria ser seguida à risca. Por que, pensar e fazer algo agora é totalmente diferente de algo a ser feito amanhã. A vida está cada vez mais rápida e dinâmica, e em poucos minutos objetivos e metas tornam-se esquecidas e substituídas sem ao menos darmos conta. E sinceramente é uma pena!! 

Já fui n vezes vencida pela preguiça, pela falta de motivação, pelo desanimo....e o que isso me resultou "falta de sonhos realizados". Sim!! A mais prejudicada fui eu mesma, pois deixei de aprender e vivenciar coisas interessantes e importantes para aquele momento. Porém, "chorar pelo leite derramado"não trarão meus sonhos, desejos, vontades, curiosidades provenientes do que passou. Alguns ainda persistem e estes mesmos temem em serem resolvidos, afinal a principal interessada aqui "soi jo", então resolvi CORRER ATRÁS DO PREJUÍZO. 

Fazer e buscar resolver coisas pequenas e simples. E a medida que vou avançando eu direciono minhas energias para as maiores. Assim, como meu ano de 2012 foi desafiante, eu espero que este 2013 seja de muita energia e sinergia. Vencer coisas pequenas e colher as conquistas maiores. ASSIM JÁ É!

Hoje, resolvi entrar na piscina aqui do prédio, poderia chamar para os ilustres nadadores, a exemplo meu marido Marcos, de uma banheira, afinal a agua chega até na cintura de uma pessoa como eu de 1,72 de altura. O que diante do meu pavor e descaso, na minha mente diabólica isso já me levaria ao afogamento. Realmente não goste de piscina, tenho pavor, PAVOR, PAVOR!!! E alimentei essa energia negativa por longos anos da minha vida. Afirmando para mim e para todos que me conhecem, que um dia eu nadaria na vida. Claro, nunca nem pensei em data, só que o dia que me sentisse à vontade buscaria ajuda. 
Hoje, fui surpreendida pelo desejo de entrar "nela", o calor de sampa contribuiu para isso devo confessar. Porém, sentei na borda e como boa menina coloquei os pesinhos e fiquei batendo ele. E com o incentivo do Marcos resolvi, agarrada na borda, descer mais um pouco. A coragem foi aumentando e fui andando bem devagarinho de borda à borda. E mais, um pouco ajoelhei....JESUS!! Fiquei doida, só pode?!!! Ajoelhei e senti a água no pescoço, sentindo falta de ar, enjoo, medo, desconfiança. Fui enfrentando meus medos interiores e aos poucos fui gostando....E GOSTEI!!!! 

Saí de lá com mais confiança e com vontade de tentar mais e mais. Afinal, o MEU ANO só está começando...este é O PRIMEIRO DE MUITOS DIAS!!!

Um Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário